.  Biblioteca escolar dr. rui grácio (brg)

SOBRE A Biblioteca Escolar Dr. Rui Grácio (BRG)

BRG oferece à comunidade um espaço de saberes, aprendizagem, inovação e lazer, aberto a toda a comunidade.

Temos ao seu dispor cerca de 6.500 obras, incluíndo DVDs e VHS. Uma área Multimédia com doze computadores; área de TV e Vídeo com duas televisões, dois DVDs e um leitor VHS.

Sempre atenta à inovação, a BRG tem como objetivos promover o currículo das várias disciplinas, a Leitura e a Literacia; projetos, parcerias e atividades de abertura à comunidade e uso de ferramentas informáticas para informação e aprendizagem.

Estes objetivos são possíveis de alcançar com o contributo de todos, num percurso colaborativo.

PROGRAMA DA Biblioteca Escolar Dr. Rui Grácio

Clique para aceder

Com base no tema escolhido para o ano letivo de 2016/2017, Aprende a Ser e a Saber com a BE, a Biblioteca Escolar Dr. Rui Grácio dinamiza em conjunto com a comunidade educativa, diversas atividades/projetos/concursos, destinados a dar resposta, de forma direta ou indireta, às necessidades dos diferentes estabelecimentos de ensino do Agrupamento, trabalhando em parceria com docentes e alunos.

Consulte aqui o Programa da Biblioteca Escolar Dr. Rui Grácio referente ao ano de 2016/2017.

E-mail de contacto: rg.biblioteca@gmail.com

EVENTOS ORGANIZADOS PELA BRG

Clique para aceder ao cartaz do evento Clique para aceder ao cartaz do evento

ANO LECTIVO 2017/2018

Clique para aceder a uma versão maior

À Descoberta da BE - 5º Ano

Todas as turmas do quinto ano visitaram a biblioteca, participando na descoberta deste espaço.

Descobriram também a ferramenta digital VOKI, revelando grande entusiasmo na exploração desta.

Com a VOKI, cada aluno pôde criar o seu Avatar, caracterizando-o e dando-lhe voz. Uma ferramenta lúdica e pedagógica.

NEWSLETTER BRG

RECURSOS ONLINE

A Biblioteca Escolar Dr. Rui Grácio, localizada na Escola EB 2,3 Dr. Rui Grácio, disponibiliza um conjunto diversificado de recursos on-line, nomeadamente:

RECURSOS didáticos

Muitos são os vídeos a que temos acesso e ao nosso dispor.

Contudo, ao longo do ano letivo, a biblioteca escolar disponibilizará vídeos didáticos com conteúdos interessantes e variados.

Acreditamos que esta iniciativa te ajudará a nível pessoal, escolar e social.

Este link possibilita a leitura e audição de livros sobre figuras históricas e sobre a aventura dos Descobrimentos. Descobre-se e ouve-se textos de autores portugueses, assim como jogos didáticos para jovens e famílias.

Neste link temos os programas Cuidado com a Língua, apresentado pelo ator Diogo Infante, e muito mais...

REVISTAS

Revista de Ciência Elementar (formatos PDF e EPUB)

e-BOOKS

Reportagem Especial

Adaptação às alterações climáticas em Portugal.

Portugal 2055

Uma BD sobre alterações climáticas em Portugal.

novas aquisições

Livros adquiridos em Abril de 2018